Praia Grande Hoje

-
Concursos Mega Sena | Empregos | Balneabilidade | Lista Telefônica PG | Câmera Ao Vivo
Economia | Paris 2024 | BBB | Eleições 2026

GREVE GERAL EM PRAIA GRANDE

Paralisação em Praia Grande, servidores públicos estão de greve

Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 31, 2014

Campanha de Vacinação da Gripe - Praia Grande 2014

Vacina da Gripe - Praia Grande
A dose continua sendo disponibilizada gratuitamente nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas do Município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30. A ação na Cidade conta com coordenação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

Para atingir a meta de vacinas, o Município estruturou esquema especial. Destaque para o Dia ‘D’ da Campanha, que ocorreu em 20 de abril. Somente naquela oportunidade, cerca de 15 mil pessoas foram vacinadas.

Além deste novo grupo, devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias), portadores de doenças crônicas e crianças com idade acima de seis meses e menores de dois anos. Profissionais da área de saúde também são imunizados.

Para receber a vacina, gestantes devem comparecer às unidades de saúde munidas com sua carteirinha; portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica; pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita com a Usafa mais próxima à residência do paciente, ou através dos telefones 3496-2433 e 3496-2449. Idosos internados em instituições públicas e particulares de Praia Grande recebem a visita de postos volantes.

Conscientização - Nas Usafas e Multiclínicas, profissionais da Sesap conscientizam as pessoas que fazem parte do objetivo da campanha sobre a importância da imunização. A vacina protege ainda contra suas complicações, como a pneumonia que, muitas vezes, ocasiona a internação do paciente, e pode até ser fatal.

Pesquisar este blog

Featured post

Mapa dos bairros de Praia Grande

 ESSE É O MAPA DA CIDADE DE PRAIA GRANDE Todos os bairros de Praia Grande, litoral de São Paulo

VISITAS

MAIS RECENTES