Praia Grande Hoje

-

Tempo em Praia Grande 🏖 será de quentura nos próximos dias ☀⛱😎 | ver ao vivo | Estradas

🤑 Concursos Mega Sena | 🔎 Empregos | 🌊 Balneabilidade | 📞 Lista PG | 📸 Câmera Ao Vivo
📚 Biblioteca Digital

CAPA

Vereador indica alteração no horário de sessão da Câmara Municipal

Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 22, 2014

Fundação CASA recebe serviços do Juventude Legal

Adolescentes participaram de diversas palestras
Por Aline Gomes , MTB: 64.010

Como conseguir um emprego, após o cumprimento da medida socioeducativa? Essa e outras perguntas foram respondidas aos 64 jovens internos da Unidade II da Fundação CASA de Praia Grande, através do Juventude legal, projeto da Subsecretaria de Juventude, em parceria com diversas secretarias municipais, como a Sedettra (Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Tecnologia e Trabalho) que apresentou seus cursos, oportunidades de emprego, entre outros. A Seel (Esportes e Lazer) também deu sua contribuição explicando aos adolescentes sobre a importância da prática do esporte e a variedade de modalidades que os espera após a saída da unidade.

Já os representantes da Sepros (Promoção Social) conversaram com os internos sobre Violação de Direitos e Liberdade Assistida. “A Sepros é parceria do Juventude Legal e ficamos muito satisfeitos em poder ajudar e sensibilizar esses jovens sobre seus diretos”, comentou o psicólogo palestrante Marcelo Maciel.

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, ratifica a importância do apoio das secretarias municipais. “Nossa intenção é levar os serviços públicos também aos jovens que hoje cumpre medidas socioeducativas, pois amanhã, estarão novamente vivendo em sociedade e precisam de um respaldo. Aproximá-los do serviço público municipal só é possível graças ao apoio das secretarias que nos acompanham transmitindo informações valiosas”.

A Companhia Teatral Genoma também marcou presença na Fundação Casa com a peça “Diário de um Ator-mentado”, escrito pelo diretor da Companhia, Rodrigo Marcondes. “É sempre um grande prazer levar a arte e a cultura aos jovens e adolescentes através do teatro”, afirmou Marcondes.

Casa
Além de informar e tirar dúvidas, o evento proporcionou aos jovens uma reflexão sobre o futuro. “Hoje, todas essas palestras me fizeram pensar no futuro. Eu quero sair daqui e fazer um curso. Quero que meus pais tenham orgulho de mim e quero compensá-los por toda a dor que estou causando. Eles sofrem muito mais que eu. Quando sair, quero ser o que eles sonham”, disse W. C. S, de 15 anos.

O diretor da unidade, Reinaldo José Michelotti, explica que ações como esta aumentam o campo de visão dos jovens. “Gostaria que o Juventude legal acontecesse mais vezes, pois promove a inclusão social e possibilita um retorno mais tranquilo à sociedade, pois os adolescentes passam a conhecer os acessos aos recursos externos que os aguardam”.

O evento foi aberto também aos pais dos internos. “A melhor coisa que poderia acontecer é um evento como esse. Além de distrair a mente dos meninos, estimula ater uma vida melhor. Diminui as frustrações”, comenta a mãe, Regina Telis Ferreira.

Avança PG- Lançado no final de 2013 pela Prefeitura de Praia Grande, o Programa Avança PG é um conjunto de ações programadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município. O Projeto Juventude Legal pertence ao eixo “Cidade Feliz”, que incentiva políticas públicas voltadas a áreas como esporte, cultura e lazer.

Fonte: Departamento de Comunicação Social de Praia Grande [link]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Featured post

Mapa dos bairros de Praia Grande

 ESSE É O MAPA DA CIDADE DE PRAIA GRANDE Todos os bairros de Praia Grande, litoral de São Paulo

VISITAS

MAIS RECENTES