Praia Grande Hoje

-

Tempo em Praia Grande 🏖 será de quentura nos próximos dias ☀⛱😎 | ver ao vivo | Estradas

🤑 Concursos Mega Sena | 🔎 Empregos | 🌊 Balneabilidade | 📞 Lista PG | 📸 Câmera Ao Vivo
📚 Biblioteca Digital

CAPA

Vereador indica alteração no horário de sessão da Câmara Municipal

Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 19, 2014

Prefeito Mourão visita obras do Instituto Neymar Júnior

Mourão propõe parceria do instituto para uso de equipamentos municipais
16/9/2014 | Katia Giulietti | Foto: Marcelo Guedes

A convite do empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador do Barcelona, o prefeito Alberto Mourão esteve na manhã desta terça-feira (16) em visita ao complexo educacional e esportivo do Instituto Projeto Neymar Jr., situado no Jardim Glória, em área concedida pelo Município.

Prefeito Mourão visita obras do Instituto Neymar Júnior

As obras estão na fase final, com previsão de término em novembro. Cerca de 2.300 crianças, no total, dos 7 aos 14 anos, serão atendidas diariamente, com atividades das mais variadas, no período em que não estão nas aulas regulares das escolas municipais que frequentam, uma das exigências para ser beneficiado pelo projeto.

A área foi cedida por 30 anos, renováveis por igual período. O terreno tem 8.400 metros quadrados e abriga campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de praia, piscina, academia, cinema, cozinha e refeitório, ateliê, auditório, biblioteca, salas de Assistente Social, Enfermagem, leitura, Relax, Informática e de reuniões. Terá ainda espaços para a Saúde, como fisioterapia, coleta de material e para exames médicos.

Além das 2.300 crianças, o complexo atenderá ainda seus responsáveis, abrangendo um público de cerca de 10 mil pessoas. Para as crianças inscritas no projeto, além do futebol, haverá as seguintes atividades: vôlei, natação, judô, basquete, música e dança, leitura e escrita, informática e aulas de idiomas. Para os familiares, natação, hidroginástica, musculação, alfabetização de adultos e cursos profissionalizantes, além de palestras nas mais diversas áreas.

Mural – Chama a atenção no campo de futebol um muro colorido, de 56,5 metros de comprimento e 3 metros de altura, atrás de uma das traves,que ganhou um grafite especial. Os renomados artistas Chivitz e Minhau grafitaram seus desenhos e suas interpretações sobre quais são os objetivos do projeto do instituto, estampando a frase “Só o conhecimento liberta”.

SuperEscola - Mourão destacou a importância da parceria, lembrando que o Município já oferece o SuperEscola, atividades no contraturno escolar, para mais de 12 mil crianças. “O complexo do instituto de Neymar é mais uma oportunidade de ampliar o período integral na Cidade”. E completou: “Quisera que outras figuras tivessem essa mesma iniciativa”.

O instituto vai estudar a oferta do Município de formalizar outra parceria, que permita que os alunos do instituto também façam atividades em equipamentos da Prefeitura, como a pista de atletismo, o centro de excelência de artes marciais e o ginásio para a prática de ginástica olímpica, que não estão disponíveis no complexo privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Featured post

Mapa dos bairros de Praia Grande

 ESSE É O MAPA DA CIDADE DE PRAIA GRANDE Todos os bairros de Praia Grande, litoral de São Paulo

VISITAS

MAIS RECENTES