Praia Grande Hoje

-
Concursos Mega Sena | Empregos | Balneabilidade | Lista Telefônica PG | Câmera Ao Vivo
Economia | Paris 2024 | BBB | Eleições 2026 *** / *** Setran e Setransp realizam ação no Dia Internacional da Mulher *** / *** Taxistas devem realizar verificação e atualização das tarifas dos taxímetros *** / *** PG abre inscrições para Bolsa Transporte Universitário *** / *** Praia Grande realiza mudança de itinerário na linha 30JT a partir de 26/02 *** / *** Pesquisa aponta que 89% dos passageiros recomendam o sistema de transporte municipal em Praia Grande *** / *** Balanço 2023: Setransp investe em melhorias no transporte público e projetos de mobilidade urbana *** / *** Terminais Tatico e Tude Bastos tem ampliação de vagas de estacionamento de curta duração *** / *** Operação Hermes fiscaliza entrada de veículos irregulares de transporte de passageiros em PG *** / *** SAÚDE: Praia Grande não tem atendimento odontológico para crianças com autismo *** / *** IMÓVEIS PG: Imóveis no Litoral tem queda de 67% nos preços *** / *** PRAIA GRANDE AÉREA: Praia Grande filmagem por drones *** / *** CULINÁRIA: Receita de bolo de banana com recheio de morango *** / *** ECONOMIA: Boletim Focus *** / ***

sábado, maio 23, 2015

Educação Híbrida

EDITORIAL SILYLANDIA 

O Futuro da Educação já chegou mas não no Brasil, o novo modelo educacional chamado de "Educação Híbrida" vem sendo iniciado em países de primeiro mundo como a Finlândia que possui um dos maiores índices de alfabetização e de universitários do planeta.

A combinação entre a vontade e o interesse do aluno é tomado como principal regra nessa metodologia, o formato de matérias convencionais é aposentado e todo ambiente conta com integração tecnólogica. As chamadas de sala por exemplo são feitas pelo computador e assim amplia o tempo do professor/educador para tirar dúvidas da sala de aula.

Ganhar tempo: o Brasil foi elogiado internacional pelo modelo educacional infantil e de creches onde apresenta atividades recreativas, sociais e interativas. Os alunos já aprendem diversas coisas antes de entrar no degrau inicial da escola. A Educação Híbrida se encaixa perfeitamente como um elo unindo a passagem de uma fase para outra mas que dá muito mais poder ao aluno.

A sala é tomada em média por 3 a 5 professores, simultâneamente, separados em grupos os alunos já aprendem desde cedo noções de economia, social, línguas múltiplas, meio ambiente e diversidade cultural. Todo o sistema de aula é integrado, todas as matérias interligadas em temas cotidianos para posicionar o aluno no atual momento.

Os grupos de alunos compartilham suas descobertas entre si e compartilhando de modo digital atingindo a todos na sala.

Incentivo a Pensar: a diferença é notável, a motivação gerada para o aluno é enorme que começa a questionar de forma mais rápida praticamente tudo. Basta a atenção do professor em ajudar no desenvolvimento do pensamento. O maior ganho desse sistema é a habilidade de criticar, questionar e assim buscar soluções para o mundo.

O ensino personalizado se tornou um sucesso na Finlândia e dezenas de outros países já começam a se adaptar a essa nova onda educacional global.

Como já dizia o empreendedor mestre Flávio Augusto da Silva, copiar lição do livro para o caderno era uma tremenda perda de tempo, de fato. Isso gerou grandes confusões na vida dele e o impulsionou a um futuro brilhante logo mais tarde sendo exemplo de empreendedorismo e coragem.

A Educação Híbrida é o Futuro e após a estabilidade social e econômica do país o salto será grandioso. Grandes instituções já atuam na construção desse novo modelo no Brasil.

A Fundação Lehmann (Paulo Lehmann), o Instituto Geração de Valor (Flavio Augusto), o Instituto Península (Abilio Diniz) e muitas outras organizações dão passos gigantescos na formação do novo Brasil.

Basta apoiar, agir e trabalhar em favor total da educação híbrida, o futuro do Brasil será brilhante.


Publicação Original
Grouppé RBX | RBX Foundation

Pesquisar este blog

Featured post

Mapa dos bairros de Praia Grande

 ESSE É O MAPA DA CIDADE DE PRAIA GRANDE Todos os bairros de Praia Grande, litoral de São Paulo

Arquivo Central

VAGAS DE EMPREGO

Gestor comercial
Alva Engenharia
rh@alvaengenharia.com.br

VISITAS

MAIS RECENTES