O prefeito de Praia Grande, juntamente com os secretários municipais de Saúde e Obras Públicas, reuniu-se com o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, na quarta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A delegação de Praia Grande enfatizou a necessidade de investimentos estaduais em ambas as áreas.
"Apresentamos projetos em andamento que poderiam beneficiar-se do suporte do governo estadual. Na saúde, há fundos pendentes de liberação. Em obras públicas, buscamos acelerar o progresso na construção do viaduto Samambaia e firmar parceria para o túnel na Avenida Ayrton Senna, que é a segunda fase da reforma da via", afirmou o prefeito.
Por mais de uma hora, Rubens Cury, subsecretário da Casa Civil, ouviu atentamente as exposições da comitiva. O representante do estado, que elogiou a primeira fase da reforma da Avenida Ayrton Senna, disse que se reunirá em breve com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir essas questões.
Saúde - O município de Praia Grande busca a alteração de um documento para a liberação de R$ 2 milhões, verba obtida pelo ex-deputado estadual Cássio Navarro. O acordo para a transferência foi firmado em 21 de maio de 2010. Devido à lentidão nas alterações de certos detalhes do documento pelo estado, a prefeitura ainda não pôde usar o montante, destinado à reforma das unidades básicas e de saúde da família.
"Solicitamos a decisão sobre um aditivo de emenda parlamentar para a reforma das unidades de saúde. A alteração no documento permitirá que Praia Grande utilize os fundos. Viemos à Casa Civil pedir celeridade", disse o chefe da Sesap.
Obras - O assunto foi um dos destaques da reunião, começando com as observações de ambas as partes sobre a construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário