Prisão aconteceu nesta quarta-feira (9), no estacionamento da Prefeitura
De acordo com o responsável pela Central, o GCM Erick Fábio Galdino da Silva, o suspeito usava um dispositivo para desligar o alarme, abria os veículos e levava os objetos. A área onde fica o estacionamento conta com três postos bancários e apresenta movimento intenso de pessoas e veículos.
A ação foi descoberta após uma denúncia anônima feita à Central. “Passamos a monitorar o local e acompanhamos toda a ação. A Polícia Militar foi acionada e o prendeu ainda no estacionamento”, disse o GCM.
O homem estava com um carro que possuía placas adulteradas e, provavelmente, era produto de algum crime. O carro foi apreendido e a ocorrência encaminhada à Delegacia-sede da Cidade, onde foi elaborado o flagrante.
Central de Videomonitoramento - Atualmente, Praia Grande conta com 1.530 câmeras instaladas em vários pontos da Cidade, principalmente escolas, unidades de saúde e outros prédios públicos municipais, e que são monitorados por uma equipe de operadores da GCM. Na ocasião em que foi implantada, a Central contava com apenas 100 câmeras.
A intenção da Administração Municipal é ampliar a Central de Videomonitoramento não apenas com a instalação de mais equipamentos, mas principalmente cobrindo áreas que ainda não contavam com câmeras, atendendo aos anseios da população praia-grandense. A iniciativa faz parte das metas do Programa Avança PG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário