Ibovespa cai em mix de fatores: Lula, BNDES, Taxa Selic e Banco Central
Economia - Os dados recentes sugerem que a Selic, que está atualmente em 13,75% ao ano, poderá demorar para ser cortada pelo Copom. Esta previsão também é compartilhada por outros bancos centrais, como o Federal Reserve e o Banco Central Europeu.
Investidores estão preocupados com a possibilidade de que os juros fiquem mais tempo sem cair, especialmente depois da divulgação dos dados de geração de empregos forte nos EUA em janeiro. Embora o indicador sugira a possibilidade de uma recessão leve nos EUA, também afasta a hipótese de uma queda dos juros neste ano.
Enquanto isso, as bolsas europeias e futuros de ações nos EUA estão caindo, enquanto os juros dos Treasuries, o índice DXY do dólar e as commodities estão subindo.
O petróleo está subindo acima de 1%, enquanto o minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, teve alta de 0,89%, a US$ 126,03.
No entanto, ações relacionadas a este setor estão caindo, como a Vale ON, que está cedendo 1,45%. Já as ações da Petrobras estão subindo, com PN e ON subindo 0,69% e 0,79%, respectivamente, enquanto o Ibovespa está caindo 0,26%, aos 108.191,34 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário