Fátima Pissarra, autora de "Profissão Influencer: Como Fazer Sucesso Dentro e Fora da Internet", lançado em 2022 pela HarperCollins Brasil, contradisse as diretrizes de seu próprio livro. Como CEO e sócia da agência de marketing de influência Mynd8, ela optou por se retirar do cenário online, excluindo (ou suspendendo) sua conta no Twitter/X e tornando privado o perfil no Instagram.
Fatima Pissarra apaga conta no Twitter, conheça a fundadora do Mynd8 |
Essa mudança de postura por parte de Fátima ocorreu em meio às críticas dirigidas a ela e à empresa que lidera por parte dos internautas. Até a véspera do Natal de 2023, a Mynd8 anunciava ser parceira de uma rede de perfis de fofocas, no projeto denominado "Banca Digital". Entre esses perfis, destacavam-se Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos, que divulgaram conteúdo difamatório contra Jéssica Vitória Canedo.
Leia mais:
Jéssica, uma jovem do interior de Minas Gerais que sofria de depressão, foi apontada pelos então parceiros da Mynd8 como a suposta nova namorada do humorista Whindersson Nunes. Para corroborar essa alegação, Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos publicaram montagens sem verificar a autenticidade de uma sequência falsa de trocas de mensagens entre os dois, que negaram qualquer tipo de relacionamento. Choquei, outro perfil de fofoca que foi parceiro da agência de Fátima até 2021, também contribuiu para disseminar o material difamatório.
Aos 22 anos, Jéssica tirou a própria vida em 22 de dezembro.
Diante da tragédia, os três perfis de fofocas — Alfinetadas dos Famosos, Choquei e Garoto do Blog —, bem como a Mynd8, tornaram-se alvo de críticas por parte dos internautas. A agência foi destaque no documentário "Choquei — Lacrando Vidas", lançado em 1º de janeiro pelo empresário Daniel Penin no YouTube, acumulando 1,4 milhão de visualizações até a manhã desta quarta-feira, 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário