Praia Grande Hoje

-

Tempo em Praia Grande 🏖 será de quentura nos próximos dias ☀⛱😎 | ver ao vivo | Estradas

🤑 Concursos Mega Sena | 🔎 Empregos | 🌊 Balneabilidade | 📞 Lista PG | 📸 Câmera Ao Vivo
📚 Biblioteca Digital

CAPA

Vereador indica alteração no horário de sessão da Câmara Municipal

Pesquisar este blog

sexta-feira, março 22, 2024

Escritores brasileiros mais vendidos em todo o mundo

OS CINCO AUTORES BRASILEIROS MAIS VENDIDOS EM TODO O MUNDO  

  1. Paulo Coelho: Paulo Coelho é um fenômeno global, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos em mais de 150 países e traduzido para 69 línguas. Seu livro mais famoso, “O Alquimista”, lançado em 1988, é um best-seller que envolve espiritismo e autoajuda.
  1. Machado de Assis (1839-1908): Considerado o maior nome da literatura brasileira, Machado de Assis escreveu obras como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Dom Casmurro” e “Quincas Borba”
  1. Guimarães Rosa (1908-1967): Este escritor, conhecido por suas obras ambientadas no sertão brasileiro, ganhou destaque por sua linguagem regional e romances como “Grande Sertão: Veredas” e “Primeiras Estórias”.
  1. Clarice Lispector (1920-1977): Nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira, Clarice Lispector é conhecida por suas tramas psicológicas e epifanias em obras como “Perto do Coração Selvagem” e “A Hora da Estrela”.
  1. Jorge Amado (1912-2001): Autor de obras como a trilogia “O Tempo e o Vento”, “Olhai os Lírios do Campo” e “Incidente em Antares”.

Esses autores deixaram um impacto significativo na literatura mundial e continuam a inspirar leitores em todo o planeta. 📚✨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Featured post

Mapa dos bairros de Praia Grande

 ESSE É O MAPA DA CIDADE DE PRAIA GRANDE Todos os bairros de Praia Grande, litoral de São Paulo

VISITAS

MAIS RECENTES