PRAIA GRANDE NEWS — A Prefeitura está realizando um serviço de coleta de leite humano destinado a bebês prematuros ou de baixo peso internados na UTI Neonatal do Hospital Municipal Irmã Dulce (HMID). As coletas são feitas nas residências das doadoras, ajudando a prevenir doenças e complicações no desenvolvimento das crianças.
Coleta de leite materno foi feito no Hospital Maternidade Irmã Dulce, no Boqueirão. Foto: Prefeitura de Praia Grande |
As equipes visitam semanalmente as residências das mães doadoras, fornecendo kits gratuitos e higienizados a cada coleta, além de orientações para esclarecer dúvidas. Em novembro, o projeto coletou 34 litros de leite humano, atendendo em média 12 bebês. Atualmente, 32 mães participam ativamente da ação.
O leite coletado é armazenado em caixas térmicas e enviado para o Banco de Leite Humano de Peruíbe, onde passa por análises e pasteurização para garantir sua qualidade. Após a pasteurização, o leite é distribuído para bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Irmã Dulce.
As mães interessadas em doar podem entrar em contato com o Acolhe PG pelo número 3496-5262 ou visitar o Posto de Coleta de Leite Humano no Centro Especializado em Reabilitação (CER), no Bairro Mirim. O projeto também oferece o programa Abordagem Precoce, que acompanha as mães após a alta hospitalar para esclarecer dúvidas sobre a amamentação e evitar o desmame precoce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário