Praia Grande Hoje

-

Tempo em Praia Grande 🏖 será de quentura nos próximos dias ☀⛱😎 | ver ao vivo | Estradas

🤑 Concursos Mega Sena | 🔎 Empregos | 🌊 Balneabilidade | 📞 Lista PG | 📸 Câmera Ao Vivo
📚 Biblioteca Digital

CAPA

Vereador indica alteração no horário de sessão da Câmara Municipal

Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 10, 2012

Praia Grande: Prefeitura inaugura CRAS Quietude

A nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Quietude foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (10). Para a secretária de Promoção Social, Nanci Solano Tavares de Almeida, o novo espaço atenderá melhor as cerca de 5 mil famílias cadastradas. “Este serviço já existia e o PIC Quietude abrigava o CRAS. Devido ao crescimento de ambos os programas, foi necessário criar uma sede própria para o CRAS Quietude”, explicou.

Ela elogiou ainda o compromisso dos profissionais com o serviço. “O principal objetivo do CRAS é potencializar aquilo que existe de mais positivo na família. Isso só é possível com trabalhadores sociais compromissados com a causa”.

O prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, também elogiou e parabenizou os servidores. Ele aproveitou para agradecer o empenho dos funcionários e anunciou mais um plano de carreira para 2012. “Já fizemos o plano de carreira dos profissionais da educação, dos agentes de fiscalização, Guarda Municipal e, ainda este ano, vamos entregar o plano de carreira dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura”, revelou”.

Juciara Gonçalves da Silva, uma das cadastradas no CRAS, comprovou a dedicação dos atendentes. “Eles me trataram com o maior respeito e boa vontade, queriam ajudar mesmo, e me indicaram o curso de Manicure e Pedicure”.

O assistente social responsável pela unidade, Leandro Mazzo, conta como funciona o serviço prestado à população. “Nós orientamos as famílias, tanto em relação aos conflitos familiares como à inserção de programas sociais de transferência de renda, como, por exemplo, o Bolsa Família e o Renda Cidadã”.

Ele afirma ainda que é função do CRAS encaminhar e acompanhar o atendimento das famílias a outros serviços, como de saúde ou educação. “Por exemplo, no caso da criança, nós vamos até a escola saber analisar o comportamento dela, e, na rede saúde, procuramos saber se algum membro da família tem algum problema. Isso tudo para entender melhor essa família e buscar as melhores soluções”.

Além do atendimento psicossocial, o CRAS tem a função de ajudar a família a ter autonomia financeira, ou seja, depender cada vez menos de programas sociais e ter capacidade de gerar sua própria renda. “Nós tínhamos uma verba para cursos profissionalizantes, fizemos uma pesquisa com os usuários, que pediram o curso de Manicure e Pedicure, então pagamos o Senac e a instituição está aplicando o curso”, afirmou.

O endereço do CRAS Quietude é Avenida Milton Daniels, 53. Mais informações pelo telefone 3472-8246.

Ao todo, as quatro unidades do CRAS, Esmeralda, Vila Sônia, Quietude e Canto do Forte, atendem cerca de 16 mil famílias cadastradas.

Pesquisar este blog

Featured post

Mapa dos bairros de Praia Grande

 ESSE É O MAPA DA CIDADE DE PRAIA GRANDE Todos os bairros de Praia Grande, litoral de São Paulo

VISITAS

MAIS RECENTES